www.moringagold.com.br
 

Em breve no ar....


Somos pequenos entusiatas da Moringa Oleífera, assim como pequenos produtores de Folhas Desidratadas, Pó das Folhas, Sementes e Mudas.



Temos árvores de Moringa a 3 anos, iniciamos plantio na calçada em frente a nossa casa, cuidamos de 10 pequenas mudas que hoje tem 6 metros de altura produzindo muita flor com muito néctar e polén, que servem de alimento para abelhas pequenas e grandes, beija-Flor e outros tipos de aves. Com produção constante de folhas e vagens.

Resolvemos estudar e fazer o consumo inicialmente como suco verde das folhas misturadas aos sucos de limão e laranja. Sentimos uma mudança no corpo, uma sensação de revigoramento... e após uns 8 meses, foi comprovada a melhoria com exames de sangue de rotina. Tenho os resultados de exames desde 2008 todos com taxas de Colesterol (249), Triglicerides(170) e Glicose(99)... sempre perto do limite máximo de tolerância... no últimos que fiz houve uma redução significativa nestas taxas Colesterol (195), Triglicerides(95) e Glicose(78).  Todos os exames sempre feitos em Laboratórios de Governador Valadares/MG que posso disponibilizar a quem interessar.

A partir deste resultado, resolvemos plantar uma área de 2 hac na fazenda, isto em abril de 2016.  hoje 1 ano depois temos árvores com de até 6 metros de altura, pois plantamos com espaçamento de 50cm entre plantas e 100cm de largura entre linhas.  Nossa produção ainda é pequena mas estamos aprendendo a cada dia. O mais difícil é a parte de colheita e beneficiamento que depende muito da mão-de-obra humana, pois temos tomado o cuidado de fazer sempre sem agrotóxico nenhum, e com muita higiene.

Sobre as qualidades da Moringa, a cada dia descobrimos mais utilidades. Na internet encontramos trabalhos sérios de orgão como CNPq , Embrapa, UFRGN dentre dezenas de outros internacionais.

Vamos disponibilizar aqui algumas coisas que descobrimos :

1 - Comparativo de Vitaminas em relação a outros alimentos:






Para que serve a Moringa? 
ajuda no tratamento de que problemas?



Embrapa:
Boletim Pesquisa e Desenvolvimento
Moringa Oleífera: Registro dos Visitantes Florais e Potencial Apícola para a Região de Petrolina - PE.

Interessados entrem em contato.

Email:
neliopires@uol.com.br

Telefones:
Whatsapp 55  33 9 9971-7999    Fixo :55  33 3275-1908